RECEBEMOS MUITA ROUPINHA (QUASE) NOVA PARA TODAS AS IDADES, ENTRE OS 0 MESES E OS 6-8 ANOS, PARA MENINA E TAMBÉM PARA MENINO! TEMOS MUITAS PEÇAS NOVAS, LINDAS, E DE BOAS MARCAS NA NOSSA "MONTRA" VIRTUAL. VISITE-NOS!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Era uma vez...


Caras mamãs, hoje é dia de leitura em família aqui nas Roupinhas. E que dia melhor para pegar num livro do que num tranquilo feriado de outono? Tragam os meninos, e vamos à aventura. Ler um bom livro é seguramente uma das melhores formas de aprender História, e a história do dia é, evidentemente, a do término da monarquia em Portugal, e da Implantação da República, que hoje comemora 100 anos.

Tudo isto porque há alguns dias perguntei à minha filha, que está na segunda classe, se na escola tinha recebido alguma explicação sobre o 5 de Outubro. De acordo com ela, tudo o que a professora disse foi que hoje era... um feriado. E eu acredito que mesmo os meninos pequenos podem e devem saber mais. Até porque nunca mais viverão um centenário da República. Então, deitemos nós, pais e mães, mãos à obra. Por dever e por prazer.

Nesta estante virtual (obrigada, Instituto Camões) podem ler muitos livros sobre reis e rainhas de Portugal escritos para crianças. Hoje vamos retirar da prateleira o último livro da colecção Era uma vez um rei, que se chama D. Carlos I, o Diplomata, e lê-lo juntos. Simples, acessível, ilustrado, e todinho disponível aqui, em nossa casa.

E depois? Bom, não encontrei nenhuma explicação mais concisa e simpática do que esta, oferecida pela Visão Júnior. Para os pequenos cidadãos lá de casa. E se quiserem aprofundar o tema, há mais livros disponíveis, como podem ver pelas fotos.

Bom feriado!

Sem comentários:

Enviar um comentário