RECEBEMOS MUITA ROUPINHA (QUASE) NOVA PARA TODAS AS IDADES, ENTRE OS 0 MESES E OS 6-8 ANOS, PARA MENINA E TAMBÉM PARA MENINO! TEMOS MUITAS PEÇAS NOVAS, LINDAS, E DE BOAS MARCAS NA NOSSA "MONTRA" VIRTUAL. VISITE-NOS!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Como escolher roupa em segunda mão


A roupa em segunda mão deve ser tão agradável e segura de comprar como a roupa nova, se não mais – já que é sempre simpático encontrar um tesouro pelo preço de uma bagatela. No entanto, é necessário ter algumas atenções particulares, para ter uma experiência de compras que vai deixar certamente vontade de repetir.

1. Segurança acima de tudo. A roupa deve ter todos os fechos, fivelas, botões, presilhas, fitas, decorações, etc. em condições. Um botão partido ou solto não é só uma maçada, pode também representar um perigo, particularmente para crianças mais pequenas. Na roupa de bebé, cordões e fitas longos já não são permitidos. E o concerto de um fecho de correr estragado pode ser impossível, ou caro! Não se esqueça também que as fibras naturais são mais saudáveis e seguras.

2. Da mesma maneira, não deve faltar nada que seja indispensável ao bom funcionamento da roupa ou acessório. Há muitos detalhes funcionais ou decorativos que são impossíveis de substituir.

3. Qualquer deficiência da roupa deve ter sido previamente indicada pelo vendedor. É aceitável comprar uma peça manchada, com um buraco ou com botões em falta, mas não é aceitável esconder esse defeito do comprador. E uma peça com defeito deve ser particularmente barata, como é evidente.

4. A roupa deve estar limpa e cheirar bem. Se existir alguma mancha (indicada pelo vendedor, e aceite pelo comprador), ela deve ter resistido à lavagem; não se deve aceitar roupa que nem sequer foi lavada, ainda que se tenham identificado as nódoas previamente. Ninguém tem de levar para sua casa a sujidade dos outros, mesmo pagando pouco! A excepção será para roupa nova, nunca usada, que poderá ser entregue como veio da loja (até porque muitas vezes ainda tem etiquetas originais).

5. Naturalmente, a maioria dos pais quererá lavar as peças antes de as vestir aos filhos, o que nos leva ao item seguinte: a origem da roupa. Muitos pais já acham fundamental saber se os artigos que compram provém de uma casa de fumadores, ou com animais domésticos potencialmente causadores de alergias. Mais uma vez, uma boa higiene da roupa resolverá também estas dúvidas.

6. Roupa com manutenção complicada reduz ou anula a poupança que se fez. Roupa que tenha de ser lavada a seco, por exemplo (ainda que isso seja aceitável num bom casaco de inverno), faz com que o preço final a pagar suba bastante.

Podem parecer muitos itens a tomar em conta, mas vale a pena fazê-lo. Se tiver dúvidas depois de ler a descrição de cada peça, não hesite em contactar o vendedor e colocar-lhe todas as perguntas que entender.

Boas compras!

Ilustração encontrada aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário